metropoles.com

Vídeo mostra viatura da Polícia Civil em chamas no ABC paulista

Polícia Civil investiga o que teria provocado fogo na viatura; no 1º trimestre deste ano, bombeiros registraram 1.033 incêndios em veículos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
abre_vtr-edit-fogo
1 de 1 abre_vtr-edit-fogo - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo – Uma viatura do 3º DP de Santo André, no ABC paulista, foi parcialmente consumida pelo fogo nesta quinta-feira (25/5). A causa do incêndio é investigada pela Polícia Civil da região metropolitana.

Vídeos feitos com celular, por pessoas que moram no bairro Vila Pires, mostram o carro em chamas. Em um deles (veja abaixo), a mulher que faz as imagens comenta que gasolina vaza do veículo.

Em outro registro, um homem afirma que uma bomba teria sido jogada contra o veículo. A reportagem apurou que não foram encontrados resquícios de artefato explosivo próximo ao carro, que também não apresentava sinais de avaria provocada por eventual explosão.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o fogo teria se originado próximo ao tanque de combustível da viatura policial.  Os bombeiros apagaram o incêndio, que não deixou vítimas.

A parte traseira do carro foi destruída pelo fogo, enquanto a dianteira foi parcialmente preservada. O veículo foi periciado e levado ao estacionamento da Cadeia Pública de Santo André, onde será realizada perícia complementar.

Entre janeiro e março deste ano, o Corpo de Bombeiros atendeu a 1.033 incêndios em veículos no estado de São Paulo, um caso a cada duas horas. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.184 ocorrências, queda de 12,7%.

Compartilhar notícia