São Paulo – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do desabamento de parte do teto do Osasco Plaza Shopping, na região metropolitana, na tarde desta quarta-feira (8/3).
O teto que desabou ficava em cima de um dos corredores de lojas do shopping. Acima do teto, fica o estacionamento do centro de compras e havia veículos parados em algumas da vagas.
Veja momento do desabamento:
Quando o acidente ocorreu, quatro automóveis caíram no andar de baixo, invadindo o corredor, próximo à área da Praça de Alimentação.
Ainda não há informações sobre feridos. As equipes de socorro estão assistindo imagens do sistema de segurança gravadas antes do acidente para checar se pessoas passavam pelo local na hora.

Parte do teto do estacionamento do Osasco Plaza Shopping desabouReprodução/Redes sociais

O acidente causou grande barulho e a poeira invadiu um dos corredores de lojas do centro de comprasReprodução/Redes sociais

Os bombeiros enviaram oito equipes para o localReprodução/Redes sociais

O teto desabou próximo à Praça da AlimentaçãoReprodução/Redes sociais

Pelo menos quatro veículos caíram dentro do shoppingReprodução/Redes sociais

Cenário de destruição após desabamento em shopping de OsascoReprodução/Redes sociais

Clientes correram com medo. Pânico geralFoto colorida desabamento Shopping Osasco Plaza
Goteira
Segundo o capitão André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o desabamento ocorreu em um local que já havia sido isolado por ter apresentado um vazamento. “O local havia sido isolado minutos antes em virtude de um gotejamento. Nós estamos verificando nas câmeras de segurança para realmente confirmar que não havia ninguém”, disse.
“Os veículos caíram num corredor lateral, alguns estilhaços atingiram a praça de alimentação. E a tubulação de água que se rompeu também atingiu a praça de alimentação. Ainda não há informações de vítimas, mas, ratificando, estamos confirmando essa informação nas imagens de câmeras. No total são oito viaturas atendendo essa ocorrência”, afirmou Elias.
Houve pânico entre clientes e funcionários. Os bombeiros enviaram oito equipes para o local.