metropoles.com

Vídeo: ladrão é preso após quebrar vidro de carro para roubar celular

Assaltante quebrou vidro de carro com pedra e ameaçou quatro pessoas de uma mesma família para conseguir levar celular na Avenida do Estado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/DHPP
baixa_ladrao-celular-preso-dhpp
1 de 1 baixa_ladrao-celular-preso-dhpp - Foto: Reprodução/DHPP

São Paulo – Policiais civis prenderam em flagrante (veja abaixo) João Batista Rodrigues dos Santos, de 29 anos, logo após ele quebrar o vidro de um carro, roubar um celular e ameaçar de morte a família que ocupava o veículo, nessa quinta-feira (30/3), no Canindé, bairro da região central da capital paulista.

Segundo o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Santos tem um histórico de roubos e furtos de celular, praticados com adolescentes infratores na região central da cidade.

 

Policiais do DHPP começaram a fazer investigações de campo na Avenida do Estado, após detectarem que criminosos estavam roubando celulares diariamente na região.

Nessa quinta, os policiais flagraram o momento em que Santos quebrou o vidro de um carro e pegou um celular de dentro do veículo, ocupado por uma família, na altura do número 3.000 da Avenida do Estado. Logo em seguida, ele foi preso em flagrante.

Um casal e seus dois filhos, um deles com síndrome de down, relataram à polícia que o criminoso quebrou o vidro do veículo usando uma pedra. Depois disso, ele teria afirmado para todos que “seriam mortos caso o impedissem de levar o celular.”

Desespero e ferimento

Por causa da “atitude brusca e agressiva” do assaltante, diz o relatório policial, o rapaz com síndrome de down ficou “desesperado.”

A filha do casal, que dirigia o veículo no momento do roubo, sofreu “uma lesão profunda no antebraço”, por causa do vidro quebrado.

“As investigações ainda prosseguem no sentido de esclarecer as identidades ou paradeiros dos demais roubadores que agem no local, conforme as informações recebidas e também de eventuais receptadores”, afirma o DHPP, em nota.

Celulares recuperados

Do início do ano até agora, a Polícia Civil recuperou 740 celulares roubados ou furtados na capital paulista, além de ter localizado 130 carcaças de aparelhos levados por criminosos.

No mesmo período, também foram presos em flagrante, segundo a polícia, 49 suspeitos de envolvimento em roubos e furtos de aparelhos na cidade.

As informações são da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?