metropoles.com

Vídeo: incêndio destrói fábrica de tintas no interior de São Paulo

Incêndio consumiu galpão de fábrica de tintas em Araçariguama, no interior de São Paulo. Bombeiros conseguiram conter as chamas à tarde

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Imagem mostra caminhão dos bombeiros em meio à combate a incêndio - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra caminhão dos bombeiros em meio à combate a incêndio - Metrópoles - Foto: Divulgação

São Paulo — Um incêndio de grandes proporções atingiu, neste domingo (17/9), uma fábrica de tintas na cidade de Araçariguama, no interior de São Paulo. O fogo começou por volta das 14h, e bombeiros trabalhavam no local ainda no fim da tarde.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três funcionários trabalhavam na fábrica no momento em que teve início o incêndio. Nenhum deles ficou ferido. Veja:

Para combater as chamas, foram deslocadas 10 viaturas dos bombeiros das cidades de São Roque, Ibiúna, Itapevi, Barueri e Sorocaba. Também participaram da ação a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal de Araçariguama.

As primeiras equipes enviadas até o local foram capazes de conter as chamas, que rapidamente consumiram um galpão. Entretanto, cerca de três horas e meia após o início dos trabalhos, os bombeiros ainda trabalhavam no resfriamento da estrutura, que fica próxima à Rodovia Castello Branco, a 55 km da capital paulista.

Segundo as pessoas envolvidas na contenção do fogo, as causas do incêndio ainda serão apuradas. Ao longo do dia, a temperatura máxima passou dos 30°C em Araçariguama.

A Sherwin Williams se manifestou nesta segunda-feira (18/9) a respeito do incêndio. “Os procedimentos de emergência foram imediatamente executados, com todos os funcionários sendo evacuados com segurança da instalação e a equipe de socorro sendo direcionada ao local rapidamente. Não houve feridos”, afirmou, em nota.

A empresa afirma também que toma cuidado com a saúde e a segurança de colaboradores, clientes e vizinhos. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais para investigar a causa do incêndio”, disse.

Segundo a empresa, a produção no local permanecerá temporariamente suspensa, mas o acesso aos produtos em pontos de venda não foi afetado. “Também esperamos retomar as operações de fabricação dentro de alguns dias”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?