Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Vídeo: incêndio atinge carros alegóricos de escolas de samba em SP

Alegoria das escolas Leandro de Itaquera e Unidos de São Miguel pegaram fogo na Avenida Eliseu de Almeida. UESP fez reunião emergencial

02/03/2025 19:07, atualizado 02/03/2025 20:40
Compartilhar notícia
Reprodução/O Canal do Carnaval
Vídeo: incêndio atinge carros alegóricos de escolas de samba em SP

São Paulo — Um incêndio atingiu alegorias das escolas de samba Leandro de Itaquera e Unidos de São Miguel, no Butantã, zona oeste de São Paulo, na tarde deste domingo (2/3). Os desfiles das agremiações estão programados para segunda-feira (3/3).

Segundo a União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP), os carros alegóricos estavam na avenida Eliseu de Almeida, onde acontecerão os desfiles do Grupo Especial de Bairros. O Corpo de Bombeiros informou que o fogo foi controlado por volta 13h25. Não há informações de feridos.

Ainda de acordo com a UESP, uma reunião emergencial foi realizada com os 12 presidentes das escolas de samba do grupo. Foi decidido, em consenso, que apenas um carro alegórico de cada agremiação será avaliado — escolhido pela própria escola — no quesito Alegoria. Além disso, nenhuma escola será penalizada no quesito Enredo pela ausência de uma das alegorias, informou a UESP.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters