Vídeo: homem é preso por vender e guardar material nazista em SP

Polícia Civil prendeu um homem por vender e armazenar material nazista. Os agentes apreenderam ainda metralhadoras, granadas e lança-chamas

atualizado 26/11/2022 20:29

Polícia Cilvil prendeu homem no interior de São Paulo por armazenar e vender material nazista Divulgação/ SSP-SP

São Paulo – A Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (25/11), um homem que armazenava e vendia na internet material nazista. Os objetos de apologia ao nazismo estavam em um depósito, em Cordeirópolis, no interior de São Paulo.

O homem foi preso em flagrante na mesma cidade na qual armazenava os itens ilegais e levado para a cadeia pública da cidade vizinha Limeira, onde ficou à disposição da Justiça.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Cordeirópolis cumpriram o mandado de busca e apreensão expedido pela vara do município.

Veja imagens:

Entre os materiais que faziam apologia ao nazismo estavam broches, uniformes, capacetes, bandeiras nazistas e outros itens com suásticas estampadas.

Os agentes também apreenderam metralhadoras, granadas, dois lança-chamas, uma arma de fogo calibre 38, duas munições de mesmo calibre, 111 munições de calibre 762 com o símbolo nazista gravado e munições de metralhadora .50.

A equipe do Grupo Especial de Reação (GER) foi acionada para desmontar todos os artefatos. Os especialistas encontraram ainda o explosivo TNT em duas granadas e tiveram que detonar outras duas bombas.

Mais lidas
Últimas notícias