Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Vídeo: homem é preso em flagrante tentando roubar estátua em Sorocaba

O rapaz foi denunciado pelo sistema de videomonitoramento do local e indiciado por tentativa de furto e de destruição de patrimônio cultural

14/09/2023 19:19, atualizado 14/09/2023 20:04
Divulgação/Prefeitura de Sorocaba
Imagem em preto e branco mostra policial apontando uma arma a um homem suspeito de tentar roubar uma estátua em Sorocaba, interior de São Paulo - Metrópoles

São Paulo — Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil de Sorocaba, no interior de São Paulo, enquanto tentava roubar a placa do monumento de Baltazar Fernandez, fundador da cidade, no Largo de São Bento.

O rapaz foi denunciado pelo sistema de videomonitoramento do local. Ao constatar a tentativa de furto, os guardas do Centro de Operações Especiais e Inteligência (COEI) da GCM abordaram o suspeito por volta das 3h, enquanto ele tentava retirar a placa de metal do monumento histórico.

Nada de ilícito foi encontrado com o homem, que tentou se identificar com nomes diferentes do dele aos policiais. além de uma espécie de vareta de metal, que utilizava na tentativa de cometer o crime. Ele ainda acabou admitindo aos GCMs que ele teria cometido outros crimes semelhantes.

O suspeito foi indiciado por flagrante de tentativa de furto e de destruição de patrimônio cultural, uma vez que se trata de bem especialmente protegido por legislação.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e a Polícia Civil vai apurar, inclusive, a participação dele em outros crimes desse tipo em Sorocaba.