Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Vídeo: funcionário da CPTM é agredido em estação da Linha 7-Rubi em SP

Segundo a companhia, o funcionário da CPTM foi agredido após negar acesso à área restrita da estação para dois vigilantes terceirizados

14/02/2025 13:03, atualizado 14/02/2025 17:15
Redes sociais/Reprodução
Imagem colorida de um homem sendo espancado por dois homens, enquanto pessoas ao redor tentam separar a agressão - Metrópoles

São Paulo — Um funcionário da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi agredido por dois vigilantes terceirizados nessa quinta-feira (13/2), após os dois tentarem acessar uma área restrita da Estação Franco da Rocha, da Linha 7-Rubi, em São Paulo. Os terceirizados foram desligados pela companhia.

Passageiros filmaram as agressões e vídeos circulam nas redes sociais. Nas gravações, é possível ver os dois vigilantes, sem uniforme, desferindo socos e chutes no colaborador.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Veja vídeo

Segundo a CPTM, a vítima precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e foi socorrida. O caso foi denunciado à Polícia Civil.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

“A CPTM não tolera qualquer tipo de violência em seus trens e estações, seja por parte de seus colaboradores ou dos passageiros que utilizam o sistema e informa que já acionou a empresa responsável e os terceirizados envolvidos foram desligados, não podendo mais atuar na companhia”, repudiou.


O que diz a SSP

  • A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que um colaborador da CPTM foi agredido por dois vigilantes após os mesmos tentarem acessar uma área restrita da Estação Franco da Rocha, da Linha 7-Rubi.
  • O colaborador foi orientado pelo órgão quanto ao prazo para ofertar representação criminal contra os autores.
  • O caso foi registrado como lesão corporal e injúria pela Delegacia de Franco da Rocha.