Vídeo: água de córrego fica vermelha na região metropolitana de SP

A água vermelha foi flagrada no Córrego do Lima, localizado no centro de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo

atualizado 30/11/2022 12:20

Reprodução/ Redes Sociais

São Paulo – A água do Córrego do Lima, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, ficou totalmente vermelha. Um vídeo, cedido pelo canal Viva ABC, registrou que a alteração na cor ocorreu na tarde dessa terça-feira (29/11), por volta das 17h30.

O córrego fica localizado na Rua Djalma Dutra, no centro da cidade. Ao lado do curso de água está um centro comercial, com lojas de materiais de escritório e itens para animais de estimação.

Veja o vídeo que mostra a água vermelha do córrego:

Investigação

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) afirmou ao Metrópoles que está realizando ,na manhã desta quarta-feira (30/11), uma investigação nas proximidades da rua Djalma Dutra, em São Bernardo do Campo.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

O órgão estadual busca identificar a origem do lançamento do produto avermelhado que atingiu o Córrego do Lima. “Assim que tivermos informações conclusivas, entraremos em contato”, afirmou a Cetesb em nota.

Defesa Civil

Segundo informações da Defesa Civil Municipal, na noite dessa terça-feira (29/11), por volta das 19h, a coloração da água já estava normal.

“Na noite de ontem, equipes da Defesa Civil e técnicos da secretaria de Serviços Urbanos estiveram no local para iniciar a investigação sobre a causa do incidente e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada para realizar a análise da qualidade da água”, disse a prefeitura de São Bernardo do Campo.

Mais lidas
Últimas notícias