Vai precisar de guarda-chuva? Veja a previsão do tempo na semana em SP
Segundo Inmet, a capital paulista terá mais chuva, porém temperaturas mais amenas entre a segunda (9/3) e a quinta (12/3). Confira
atualizado
Compartilhar notícia

Os moradores da cidade de São Paulo devem se preparar para um começo de semana com mais chuva, e temperaturas amenas, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo os meterologistas, a segunda-feira (9/3), deve ter temperaturas oscilando entre 17ºC e 24ºC. Durante a manhã, a expectativa é de muitas nuvens no céu, pancadas de chuva isoladas e trovodas. A previsão é de mais chuva para os períodos da tarde e noite.
Veja a tendência para os demais dias da semana
- Segunda (9/3): Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas; temperaturas entre 17ºC e 24ºC.
- Terça (10/3): muitas nuvens e temperaturas entre 18ºC e 24ºC.
- Quarta (11/3): muitas nuvens com pancadas isoladas e temperaturas entre 17ºC e 22ºC.
- Quinta (12/3): muitas nuvens com chuvas e temperaturas entre 17ºC e 24ºC.
Tempestade em SP
Desde o início da tarde, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE-SP) registrou pontos de alagamentos nas Marginais Tietê e Pinheiros, na capital paulista, após a tempestade que atingiu a cidade. Às 17h13, as zonas sudeste e leste continuam em estado de atenção, enquanto o Ipiranga foi classificado em estado de alerta. Às 17h40, toda a cidade foi retirada da classificação de atenção para alagamentos.
De acordo com o órgão da Prefeitura de São Paulo, foram registrados alagamentos na Marginal Tietê, altura da Ponte Cruzeiro do Sul, no sentido Ayrton Senna/Castello Branco, e em um trecho da Marginal Pinheiros: na Ponte Engenheiro Roberto Zuccolo (Cidade Jardim), sentido Interlagos/Castello Branco. A marcação estava ativa no site do CGE-SP até às 17h21.
Caminhões da Enel ilhados
Dois caminhões da concessionária Enel — que distribui energia elétrica para a cidade de São Paulo e outros 23 municípios da região metropolitana — ficaram ilhados em um alagamento durante a tempestade que caiu da capital, na tarde deste domingo (8/3). O incidente ocorreu na Rua Dom Lucas Obes, altura do número 1.141, na região do Ipiranga, zona sul da cidade.
De acordo com nota, enviada ao Metrópoles, a Enel informou que “as equipes de empresa parceira aguardam a redução do nível da água para se deslocarem com segurança, devido ao alagamento na região. A companhia mantém contato com os profissionais e segue monitorando a situação.”
Às 21h00, 15.475 imóveis estão sem energiaelétrica na capital paulista — número que chegou a aproximadamente 33 mil durante a tarde — e, na área total de atuação da empresa, 21.596.
Muro de Congonhas desaba
Um muro que cerca o Aeroporto de Congonhas, na zona sul de SP, desabou durante a forte chuva que atingiu a região, na tarde deste domingo. Imagens feitas por uma testemunha mostram uma enxurrada tomando conta da estrutura (assista abaixo).
Segundo a concessionária Aena, o desabamento não impactou as operações nem a segurança do terminal. “As áreas foram isoladas imediatamente após o ocorrido e estão sendo monitoradas pelas equipes de segurança do aeroporto. Ninguém ficou ferido”, informou, em nota.
Morte em Sorocaba
Um homem, de 54 anos, morreu após ser arrastado por uma enxurrada, em Sorocaba, no interiorpaulista, nesse sábado (7/3). A cidade foi uma das mais atingidas pelos temporais deste fim de semana no estado.
Valerio Dias de Assunção Melo havia desaparecido no bairro Jardim Guadalupe. O corpo dele foi encontrado durante buscas realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros, segundo informações da Defesa Civil.















