metropoles.com

TJSP condena homem que matou amigo por não gostar de corte de cabelo

Valdecir Alves e a vítima Vanilton Araujo, de 61 anos, estavam bebendo juntos e discutiram após o assassino não aprovar o penteado

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ Polícia Militar
assassinato juquia
1 de 1 assassinato juquia - Foto: Divulgação/ Polícia Militar

São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) condenou Valdecir de Lima de Alves pelo assassinato de Vanilton Pereira de Araujo, de 61 anos. As informações sobre o julgamento foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (9/11).

O crime aconteceu, em 2019, dentro da casa de Vanilton, localizada na área rural de Juquiá, no interior do estado paulista. A vítima e o assassino eram lavradores, trabalhavam juntos e tinham se reunido para consumir bebidas alcóolicas.

0

Os dois começaram a discutir após Valdecir de Lima de Alves, que na ocasião tinha 42 anos, não gostar do corte de cabelo feito nele por Vanilton. O lavrador matou o colega de trabalho a facadas no bairro Cachoeirinha.

Julgamento

O réu confessou ter cometido o assassinato após a vítima ter “cortado seu cabelo”, segundo o Ministério Público de São Paulo. O condenado começará a cumprir pena de 16 anos de prisão em regime inicial fechado.

A denúncia, levada ao Judiciário pela promotora de Justiça Lana Drapier Albuquerque, afirmou que a vítima foi atingida 25 vezes com golpes de arma branca no tórax, nas costas e no braço direito. O Plenário do Júri  ocorreu em 25/10.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?