Terça-feira (24) foi o dia mais quente registrado no ano em São Paulo
Cidade de São Paulo atingiu marca de 35,°C logo no início da primavera, que começou no último domingo (22). Quarta deve ser mais quente

São Paulo — A capital paulista registrou, nesta terça-feira (24/9), a maior temperatura do ano na cidade em 2024. Às 15h, os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alcançaram a marca de 35,1°C, superando os 34,7°C do dia 16 de março, mas ainda durante o verão.
Desde o início da primavera no dia 22 de setembro, São Paulo tem registrado temperaturas acima dos 30°C.
Além da capital, nesta terça, as cidades de Valparaíso (41°C), Jales (40,3°C) e Lins (39,4°C) bateram recorde e registraram as maiores temperaturas do ano em todo o estado de São Paulo.
De acordo com informações da Climatempo, quarta-feira (25/9) deve ser ainda mais quente com a temperatura máxima chegando aos 36°C. A empresa explica que a região central do Brasil está sob a incidência de uma massa de ar quente, bloqueando a formação de nuvens carregadas, que podem trazer uma frente fria.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SPO calor só deve diminuir na cidade de São Paulo no próximo sábado (28/9) quando há também 60% de chance de chuva.



