Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Tabata diz que emissoras devem reavaliar presença de Marçal em debates

Candidata cobra "responsabilidade" de emissoras após agressão de produtor da equipe de Pablo Marçal contra marqueteiro de Ricardo Nunes

24/09/2024 16:02
Reprodução- Flow
Tabata Amaral em debate do Flow- Metrópoles

São Paulo – A candidata Tabata Amaral (PSB) defendeu, nesta terça-feira (24/9), que emissoras de TV reavaliem a participação de Pablo Marçal (PRTB) nos próximos debates entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Em nota enviada à imprensa, Tabata afirmou que comparecerá a todos os encontros, mas chamou a atenção para a responsabilidade dos veículos ao convidar um candidato que “participa com a intenção de tumultuar”, em referência à Marçal.

“Em respeito ao paulistano irei a todos os debates e debaterei com quem quer que seja. No entanto, chamo a atenção para a responsabilidade das emissoras e veículos de imprensa: é necessário avaliar os motivos que levam a convidar um candidato que não debate propostas para a cidade, participa com a intenção de tumultuar e cujos requisitos legais não tornam a sua participação obrigatória”, afirmou a pessebista.

Tabata disse que Marçal tem a confusão como “método” para favorecê-lo e diz que o adversário “impede a população de ver uma discussão sobre os problemas reais da cidade”.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Nesta segunda-feira, o influencer foi expulso do debate promovido pelo Flow News após provocar reiteradamente o prefeito Ricardo Nunes (MDB) durante suas considerações finais.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Instantes depois, um membro da equipe de Marçal, o produtor audiovisual Nahuel Medina, deu um soco no marqueteiro de Nunes, Duda Lima. Ensanguentado, Duda precisou ser levado a um hospital e levou seis pontos para fechar o corte.

O marqueteiro e o produtor prestaram depoimento na delegacia e o caso foi registrado como lesão corporal.

Tabata diz que emissoras devem reavaliar presença de Marçal em debates - destaque galeria
4 imagens
Assessor de Marçal dá soco em marqueteiro de Nunes
Briga no fim do debate
Marqueteiro de Ricardo Nunes levou soco no fim de debate
Marqueteiro de Ricardo Nunes levou soco no fim de debate
1 de 4

Marqueteiro de Ricardo Nunes levou soco no fim de debate

Reprodução
Assessor de Marçal dá soco em marqueteiro de Nunes
2 de 4

Assessor de Marçal dá soco em marqueteiro de Nunes

Reprodução
Briga no fim do debate
3 de 4

Briga no fim do debate

Reprodução/Flow
Marqueteiro de Ricardo Nunes levou soco no fim de debate
4 de 4

Marqueteiro de Ricardo Nunes levou soco no fim de debate

Reprodução

Há pouco mais de uma semana, outro episódio de agressão física também marcou o debate da TV Cultura. Na ocasião, o candidato José Luiz Datena (PSDB) deu uma cadeirada em Marçal depois que o influencer o provocou falando que ele “não era homem” e lembrando a acusação de assédio contra ele.

Depois da agressão, Marçal foi ao hospital. Segundo boletim médico divulgado pela assessoria do Sírio Libanês, onde o influencer foi atendido, Marçal teve “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”.