metropoles.com

Supostos membros do PCC são mortos pela Rota no centro de SP

De acordo com a PM, suspeitos foram socorridos, mas não resistiram; eles teriam atirado contra policiais da Rota, que revidaram

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ Francisco Cepeda / Governo de SP
policiais Rota PM
1 de 1 policiais Rota PM - Foto: Divulgação/ Francisco Cepeda / Governo de SP

São Paulo — Dois homens suspeitos de envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC) foram mortos a tiros por policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), na madrugada desta quarta-feira (22/5) na Avenida do Estado, no centro de São Paulo. Marcio Silva de Oliveira, conhecido como “Fatioli”, e outro suspeito teriam atirado contra os policiais antes de serem baleados.

Embora tenham sido socorridos, ambos não resistiram. O óbito de Márcio foi constatado no Pronto Socorro do Tatuapé, na zona leste. O outro suspeito teve a morte confirmada tempo depois no PS Ipiranga, na zona sul.

A Polícia Militar diz que a equipe da Rota recebeu a informação de que um indivíduo de nome “Marcio” transitava na região, com armas no carro, após sair de uma reunião do PCC. Segundo o relato, os policiais se depararam com um veículo com as mesmas características e tentaram fazer a abordagem. O motorista, no entanto, tentou fugir.

Em dado momento, próximo ao número 8700 da Avenida do Estado, os suspeitos teriam descido do carro e começado a atirar contra a equipe da Rota.

A PM afirma ter encontrado no porta-malas um fuzil Colt de calibre 5.56, carregadores e munições. Os suspeitos baleados estavam com uma pistola 9 mm e com um revólver calibre .38.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que requisitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico-Legal (IML).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?