metropoles.com

SP: piloto e namorada morrem no mesmo dia após febre e dor no corpo

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, que investiga a morte do piloto, há suspeita de dengue, leptospirose ou febre maculosa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
piloto-namorada-morte-suspeita-SP-9
1 de 1 piloto-namorada-morte-suspeita-SP-9 - Foto: Reprodução/Redes sociais

São Paulo – A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, interior de SP, investiga a morte do piloto da Fórmula C300 Douglas Pereira Costa, 42 anos, nessa quinta-feira (8/6). O caso foi notificado como suspeita de dengue, febre maculosa ou leptospirose.

Ele e a namorada, a dentista e biomédica Mariana Giordano, morreram após serem internados com febre, dor no corpo e erupções na pele. Douglas estava em um hospital em Jundiaí. Mariana faleceu na cidade de São Paulo.

Ainda de acordo com informações da Prefeitura de Jundiaí, o casal apresentava os mesmos sintomas: febre, dor no corpo, exantema (erupções na pele), evoluindo para um quadro mais grave.

0

Amigos e familiares relataram que os dois estiveram recentemente em uma área rural de Campinas e também na cidade mineira de Monte Verde.

Amostras biológicas coletadas de Douglas serão enviadas ao Instituto Adolpho Lutz na segunda-feira (12) para definição do diagnóstico.

O Metrópoles acionou a Secretaria de Saúde Municipal de São Paulo. Segundo a pasta informou neste sábado (10), Mariana estava internada em um hospital particular, que notificou a morte como suspeita de febre maculosa.

O caso está sob investigação epidemiológica.

A dengue é infecção viral, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A leptospirose é uma doença infecciosa causada por bactéria e transmitida ao ser humano pela urina de roedores.

Já a febre maculosa é causada por uma bactéria do gênero Rickettsia, transmitida pela picada do carrapato.

Nas redes sociais, amigos postaram homenagens. “Mari, você vai ser lembrada pela sua luz e aquele sorriso lindo… dia triste esse”. “Minha doutora predileta, estou desolada”, escreveu uma amiga de Mariana.

“Exemplo para muitos! Obrigado por compartilhar bons momentos, meu amigo”, registrou um colega de Douglas. “Muito triste com sua partida”, disse outro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Notificações