SP: pichadores são detidos após escalar prédio e não conseguir descer
Polícia Militar ajudou oito pichadores a descerem de edifício na avenida Nove de Julho após ficarem quase cinco horas "pendurados" no prédio

São Paulo — Oito homens foram detidos na manhã deste domingo (9/2) após escalar um prédio no centro de São Paulo para fazer pichações e não conseguir descer.
De acordo com a Polícia Militar, os pichadores tiveram de receber ajuda dos policiais para descerem do local com segurança. O caso ocorreu no edifício Brasilar, na avenida Nove de Julho.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasImagens dos pichadores “pendurados” no lado de fora dos andares do prédio foram registradas nas redes sociais (veja abaixo). Ninguém ficou ferido.
agora 9 h 30 de domingo 9 — os 8 pichadores … arte ou quadrilha de pichadores ? Edifício Brasilar, 40 Praça da Bandeira /Vale do Anhangabaú.
vidas e desafios …
fotos
DEVANIR AMÂNCIO
Coração da Cidade
AMAncio SÃO PAULO pic.twitter.com/dLTiFMPTRW— Devanir Amâncio (@Amancio2024) February 9, 2025
Os indivíduos teriam pichado oito andares do edifício. Segundo relato de um funcionário do prédio ao Metrópoles, eles acessaram o prédio pela parte de trás com uma escada e fizeram pichações do décimo segundo ao vigésimo andar.
A movimentação causou tumulto entre moradores e curiosos que se concentraram do lado de fora do prédio, que fica no entorno da estação Anhangabaú. O pichadores ficaram no local entre as 5h até por volta das 9h30, quando foram detidos após um funcionário do edifício chamar a polícia.
Os oito foram conduzidos ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, onde a ocorrência foi registrada como pichar, grafitar ou conspurcar edificação ou monumento urbano. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma lata de tinta spray foi apreendida e a perícia foi requisitada.



