Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Primeiro final de semana de fevereiro em SP deve ser nublado e chuvoso

Tempo nublado e chuvoso em SP começa nesta sexta (31/1). Há chances de alagamentos, inundações, queda de árvore e deslizamentos de terra

31/01/2025 12:34
William Cardoso/ Metrópoles
Tempo nublado e chuvoso em São Paulo começa nesta sexta-feira. Há chance de alagamentos, inundações, queda de árvore e deslizamento de terra - Metrópoles

São Paulo — No decorrer da tarde desta sexta-feira (31/1), instabilidades meteorológicas devem ganhar força e trazer condições de chuvas em São Paulo. As pancadas devem se estender durante a noite e a madrugada.

Além disso, todo o estado está com alerta de perigo para chuvas intensas. O aviso, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), tem duração das 10h desta sexta até às 10h de domingo (2/2).


O que se sabe

  • O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) alertou que, na região da Grande São Paulo, haverão pontos de chuva de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento.
  • Nestes locais, fica elevado o potencial para a formação de alagamentos, inundações, queda de árvores e deslizamentos de terra.

Nos próximos dias, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deve manter o tempo estável, provocando volumes de chuva elevados, informou o CGE.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O sábado (1º/2) deve ser nublado e chuvoso, com períodos de céu aberto apenas durante a manhã. O risco de alagamentos e deslizamentos de terra se mantém elevado. No domingo, chuvas de forte intensidade podem atrapalhar os planos dos paulistas.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP
Primeiro final de semana de fevereiro em SP deve ser nublado e chuvoso