SP: previsão para o fim de semana é de temporais. Veja quando chove
Presença de ar quente e úmido forma áreas de instabilidade em SP no fim de semana. Risco de temporais é elevado entre as tardes e as noites
atualizado
Compartilhar notícia

A previsão do tempo em São Paulo deverá ser marcada por temporais e tempo instável durante sábado (17/1) e domingo (18/1). O risco se dá principalmente entre as tardes e as noites.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o cenário acontecerá devido à presença de ar quente e úmido, que vai formar áreas de instabilidade na capital paulista.
O sábado deve começar com sol entre nuvens e sensação de tempo abafado. A chuva aparece nas primeiras horas da tarde, inicialmente em forma de pancadas isoladas, mas deve ganhar força e se generalizar.
Há potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos, além do alto risco de deslizamentos nas áreas de encosta.
O cenário se repete no domingo, com muitas nuvens pela manhã e poucas aberturas de sol. As pancadas de chuva com forte intensidade devem começar entre o meio da tarde e o início da noite. Há potencial para a formação de alagamentos.
