SP tem 31 praias impróprias para banho no 7 de setembro. Saiba quais
Boletim divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) indica outras 144 praias adequadas durante o feriado prolongado

O estado de São Paulo tem 31 praias impróprias para banho durante o feriado prolongado da Independência, celebrado nesta segunda-feira (7/9). O número equivale a cerca de 18% do total de praias paulistas, de acordo com o boletim divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Outras 144 praias estão próprias para banho.
Praias impróprias no 7 de setembro
Ubatuba:
- Itaguá
- Enseada
- Perequê-Mirim
- Lázaro
Caraguatatuba:
- Cocanha
São Sebastião:
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP- Prainha
- São Francisco
- Arrastão
- Pontal do Cruz
- Porto Grande
- Preta do Norte
Ilhabela:
- Portinho
- Feiticeira
- Grande
Guarujá:
- Perequê
- Enseada
Cubatão:
- Rio Perequê
Santos:
- Ponta da Praia
- Aparecida
- Embaré
- Boqueirão
- Gonzaga
- Pompéia
São Vicente:
- Milionários
- Gonzaguinha
- Prainha
- Boqueirão
Mongaguá:
- Vera Cruz
- Santa Eugênia
Itanhaém:
- Pescadores
No Litoral Norte, 83 das 98 praias monitoradas estão adequadas. Entre elas estão Itamambuca, em Ubatuba; Martim de Sá, em Caraguatatuba; e Sino, em Ilhabela.
Na Baixada Santista, 56 dos 72 locais avaliados estão próprios para banho, uma lista que inclui Enseada-Indaiá, em Bertioga; Iporanga, no Guarujá; e Divisa, em São Vicente.
Já no Litoral Sul, todas as cinco localidades monitoradas estão próprias para banho. No entanto, a Cetesb alerta que as condições do mar podem mudar rapidamente após episódios de chuva.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todasMesmo que a praia esteja sinalizada com bandeira verde, a orientação é aguardar pelo menos 24 horas antes de entrar na água. “Durante as chuvas, a água escoa pelas ruas e pelo solo e pode carregar lixo e outros resíduos para córregos, canais e, posteriormente, para o mar”, explicou Claudia Lamparelli, gerente do Setor de Águas Litorâneas da Cetesb.
Os banhistas também devem evitar entrar no mar perto de rios, córregos, canais e saídas de água da chuva, locais que podem receber água contaminada e oferecer riscos mesmo quando o restante do local está próprio.



