Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026São Paulo

Simone Tebet: “Jaques Wagner tem que entregar a liderança do governo”. Vídeo

A ex-ministra do Planejamento de Lula e pré-candidata ao Senado, Simone Tebet (PSB-SP), comentou ação da PF contra o senador Jaques Wagner

23/06/2026 02:15
Compartilhar notícia
Reprodução
Simone Tebet em entrevista ao Metrópoles

A ex-ministra do Planejamento e Orçamento e pré-candidata ao Senado, Simone Tebet (PSB-SP), disse nesta segunda-feira (22/6) que o senador Jaques Wagner (PT) deve deixar o cargo de líder do governo no Senado.

“Jaques Wagner tem que entregar a liderança do governo. Já tinha que ter feito isso. E, obviamente, deve estar esperando porque é assim que se faz, a primeira sessão legislativa do Senado, que deve ser amanhã”, afirmou Tebet em entrevista ao Metrópoles.

A entrevista vai ao ar na íntegra nesta terça-feira (22/6) e é a primeira de uma série com os pré-candidatos ao Senado do estado paulista. Além do caso Master, Tebet também falou sobre o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e sobre os cenários eleitorais de São Paulo e do Brasil.

A ex-ministra classificou o escândalo do Banco Master como uma situação “escabrosa” e “vergonhosa”. Segundo ela, trata-se do “maior esquema de corrupção do sistema financeiro do Brasil, quiçá do mundo”.

Na quinta-feira da semana passada (18/6), o senador petista foi alvo da 9ª fase da Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal (PF).

Denúncias sobre Wagner

Wagner admitiu ter pedido um apartamento de R$ 2,5 milhões a Augusto Lima, ex-sócio do Master. A PF investiga se o imóvel foi uma forma de retribuir algum favor de Wagner no Senado a favor do banco.

Segundo o parlamentar, o apartamento foi um pedido para sua filha morar em Salvador e disse que recompraria o imóvel de Lima, mas solicitou uma compra antecipada, já que o ex-banqueiro era investidor do mercado imobiliário.

No quarto de hotel que o senador se hospeda em Brasília, foram encontrados 49 mil dólares em espécie e uma coleção de relógios luxuosos. Em endereços em Salvador, Wagner tinha 33 mil euros e 6 mil dólares.

Veja entrevista completa:

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters