metropoles.com

Sextorsão: presos suspeitos de extorquir homens que trocaram nudes

No sextorsão, grupo atrai homens por meio de perfis falsos de mulheres nas redes sociais e depois faz chantagem; vítimas pagaram R$ 120 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Leonardo hladczuk/Metrópoles
golpe celular bandido dinheiro fundo vermelho
1 de 1 golpe celular bandido dinheiro fundo vermelho - Foto: Leonardo hladczuk/Metrópoles

São Paulo – Equipes da Central de Polícia Judiciária e das delegacias de Presidente Venceslau e Teodoro Sampaio, em São Paulo (SP), prenderam duas pessoas suspeitas de integrarem quadrilha especializada em extorquir homens. No sextorsão, como é apelidado o golpe, o grupo atrai homens por meio de perfis falsos de mulheres nas redes sociais.

As vítimas acabam induzidas a trocar fotos íntimas, por meio de aplicativos de relacionamento. O bando atua alegando que a suposta mulher com a qual  o homem troca os nudes é menor.

Então, familiares, advogados e até policiais, todos fictícios, exigem a transferência de dinheiro para que as conversas e as fotos não sejam levadas às autoridades.

Durante a operação, batizada de Photos, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em seis cidades do Rio Grande do Sul (RS), onde prováveis integrantes da associação criminosa residem. Duas pessoas de Presidente Venceslau e uma de Teodoro Sampaio foram vítimas de extorsão on-line com pagamento de R$ 120 mil.

As investigações, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, abrangem os municípios de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Charqueadas, Igrejinha, Sapiranga, Taquara, São Leopoldo e Portão. Foi identificado, ainda, o provável envolvimento de um sentenciado que cumpre pena no Instituto Penal de Charqueadas e de outro indiciado na Penitenciária Estadual de Taquara.

Com as prisões realizadas nessa quinta-feira (30/3), os depoimentos dos investigados e análise dos materiais apreendidos, a Polícia Civil de São Paulo espera chegar a mais integrantes do bando.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Notificações