SP: trecho de serra no litoral é interditado por risco de deslizamento. Veja vídeo
Defesa Civil interditou a Serra do Guaraú, localizada em Peruíbe, devido ao alto risco de alagamentos e deslizamentos
atualizado
Compartilhar notícia

A Serra do Guaraú, em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, foi interditada na manhã deste sábado (21/2) pela Defesa Civil, em razão das chuvas que atingem o município. Até às 11h, a cidade havia acumulado 176 mm de pluviosidade, o equivalente a 90% de todo volume esperado para o mês.
Segundo a Defesa Civil, a interdição se deu de forma preventiva devido ao alto risco de alagamentos e deslizamentos. Até às 11h deste sábado, não havia registro de ocorrências graves na cidade.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, os núcleos de chuva começaram a se intensificar na região do litoral sul com áreas de até forte intensidade por volta das 8h. Os ventos que sopram do oceano devem manter o tempo chuvoso ao longo do dia, o que mantém o cenário de atenção na área.
Dois alertas Cellbroadcast foram encaminhados ao município. O primeiro foi sobre as fortes chuvas e o segundo, sobre a interdição da Serra do Guaraú e o risco de deslizamentos de terra.
Previsão do tempo no estado
Apesar do transporte de umidade do oceano para o continente favorecer chuvas persistentes no litoral sul, principalmente a partir da tarde e podendo acumular volumes significativos, o sol deve predominar no restante do estado.
A temperatura máxima prevista para a capital paulista é de 29°C, segundo a Defesa Civil.
Há chance de pancadas isoladas de forma rápida na cidade de São Paulo entre o final da tarde e o início da noite. As chuvas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento.
