metropoles.com

Sem previsão: energia em São Paulo deve voltar gradualmente, diz Enel

Diretor de mercado da distribuidora afirma que diversos pontos da rede de energia foram destruídos e precisarão ser reconstruídos

atualizado

Compartilhar notícia

William Cardoso/Metrópoles
Imagem colorida mostra caminhão da Enel em trabalho para o restabelecimento da energia em São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra caminhão da Enel em trabalho para o restabelecimento da energia em São Paulo - Metrópoles - Foto: William Cardoso/Metrópoles

São Paulo – A Enel informou neste sábado (4/11) que o restabelecimento de energia elétrica na cidade de São Paulo deve ocorrer de forma gradual e que ainda não existe uma previsão. Segundo o diretor de mercado da Enel, André Osvaldo dos Santos, as regiões mais afetadas no momento são as zonas sul e oeste da capital.

“A gente sabe que as regiões sul e oeste são as mais afetadas no momento. A gente já conseguiu restabelecer a energia em grande parte da zona leste, que também era uma área bastante afetada, mas ainda está trabalhando forte na zona sul e na zona oeste”, disse André Osvaldo em entrevista à CBN.

0

Moradores de diferentes bairros de São Paulo relatam que estão sem energia há quase 20h, desde a tarde de sexta-feira (3/11). Eles afirmam que não têm conseguido entrar em contato com a Enel.

Segundo o diretor de mercado da distribuidora, a maior parte dos apagões foi provocada por quedas de árvores em fiações. Para que a rede possa ser restabelecida, é preciso antes retirar as árvores dos pontos críticos, disse ele.

“Esse evento foi de alta magnitude e sem precedentes aqui em São Paulo. As árvores caíram de forma isolada em alguns locais e destruíram a nossa rede em várias regiões. Nesse momento a gente não consegue ainda passar uma previsão”, afirmou.

“A gente tem até quebra de postes. Vamos ter que reconstruir mesmo a rede”, completou.

André Osvaldo disse que as pessoas que tiveram prejuízos devem abrir um pedido de indenização pelo aplicativo ou pelo site. Ele explica que não há um número fechado sobre a quantidade de consumidores afetados.

6 mortes

As fortes chuvas que atingiram diferentes pontos do estado de São Paulo nessa sexta-feira (3/10) deixaram pelo menos seis mortos, de acordo com a Defesa Civil. Os óbitos foram registrados em cinco cidades.

Em São Paulo, duas pessoas morreram na zona leste após árvores caírem em cima de veículos. O mesmo aconteceu em Osasco e em Suzano, na Grande São Paulo.

Em Santo André, na região do ABC, uma pessoa morreu após a queda da parede do 18º andar de prédio em construção. E em Limeira, no interior do estado, a vítima foi atingida por um muro.

Durante a tempestade, houve mais de mil chamados para quedas de árvores na região metropolitana da capital, dois chamados para enchentes e 46 para desabamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?