metropoles.com

Sem ouvir Thiago Brennand, juiz encerra audiência e adia julgamento

Audiência, que durou cerca de quatro horas, deve ser retomada em 21 de junho. Preso no CDP de Pinheiros, Brennand não chegou a ser ouvido

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Thiago Brennand desembarca em São Paulo Metrópoles
1 de 1 Thiago Brennand desembarca em São Paulo Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O juiz Fernando Henrique Masseroni Mayer, da 2ª Vara de Porto Feliz, interior de São Paulo, decidiu no fim da tarde desta terça-feira (30/5) adiar o primeiro julgamento de Thiago Brennand, 43 anos, acusado de estuprar uma jovem norte-americana que vive no Brasil.

A audiência, que durou cerca de quatro horas, deve ser retomada em 21 de junho. Preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, Brennand não chegou a ser ouvido.

Nesta tarde, a vítima prestou depoimento por duas horas e meia no plenário, realizado de forma virtual. O empresário não pôde ouvir o relato da mulher, por ordem do juiz, mas acompanhou o restante da audiência por videoconferência.

0

Também havia expectativa de que oito testemunhas, incluídas pela defesa de Brennand, fossem ouvidas. Por causa do avançado da hora e da “complexidade” do caso, o juiz decidiu adiar a audiência por volta das 18h.

“O primeiro dia da audiência de Thiago Brennand na 2ª Vara de Porto Feliz, presidida pelo juiz Fernando Henrique Masseroni Mayer, encerrou-se hoje (30/5) às 18h15. Foram ouvidas a vítima e três testemunhas de defesa. A continuação da audiência foi agendada para o próximo dia 21, às 14h”, informou o TJSP.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, após a audiência de instrução terá início a fase de debates, em que advogados de defesa e acusação vão apresentar as alegações finais.

O julgamento termina na etapa seguinte, que é a da sentença do juiz. Caso seja condenado por estupro, Brennand pode pegar de 6 a 10 anos de prisão. A pena pode aumentar para até 12 anos de prisão caso tenha havido lesão corporal de natureza grave.

Acusações

No total, Brennand responde a oito processos. Os crimes dos quais ele é acusado são estupro, cárcere privado, ameaça, lesão corporal, corrupção de menores, sequestro, calúnia, injúria e difamação.

Ao Metrópoles, o procurador-geral de Justiça (PGJ) de São Paulo, Mario Luiz Sarrubbo, afirmou esperar que o empresário receba “condenação exemplar” pelas acusações que enfrenta no Tribunal paulista.

“A nossa expectativa é que as provas produzidas pelos promotores de Justiça levem a uma condenação exemplar neste e nos outros casos, demonstrando que ninguém, independentemente de sua condição econômica e social, está acima da lei”, diz Sarrubbo.

Em nota, a defesa de Thiago Brennand afirmou que “considera extremamente positivo o desfecho da audiência” realizada nesta terça-feira e “um passo importante para demonstrar a inocência de seu cliente”.

“Na ocasião, puderam ser apresentados fatos novos, que colocam em xeque a narrativa sobre o crime alegado. No momento oportuno, novos esclarecimentos serão apresentados”, afirma a nota, assinada pelo advogado Alexandre Queiroz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?