metropoles.com

Sargento do Exército reage a assalto e mata 2 na Cracolândia

Terceiro suspeito também foi baleado e sobreviveu; outros dois teriam fugido. Local fica a cerca de uma quadra do epicentro da Cracolândia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Rua dos Protestantes
1 de 1 Rua dos Protestantes - Foto: Reprodução

São Paulo – Um sargento do Exército reagiu a uma tentativa de assalto e matou dois suspeitos a tiros, na noite dessa segunda-feira (15/1), na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Um terceiro também foi baleado e sobreviveu.

Segundo o registro da ocorrência, o militar caminhava pela Rua Mauá quando, na altura da Rua dos Protestantes, foi surpreendido por cinco homens que estariam armados. Ele teria reagido, baleando três deles.

A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Metropolitana, que fazia patrulhamento na área. Na sequência, a Polícia Militar foi acionada. Um dos suspeitos morreu no local. A morte do segundo homem foi constatada na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Os outros suspeitos teriam fugido.

Ao comentar o caso em um post no Instagram, o padre Julio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua, disse que as vítimas eram dependentes químicas. “Duas pessoas dependentes químicas atingidas à bala pela GCM após tentativa de roubo. Rua dos Protestantes.” A informação não consta no boletim de ocorrência.

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Paulo.

Esfaqueado por usuário

O local em que o sargento foi vítima da tentativa de assalto, a esquina entre as Ruas Mauá e dos Protestantes, é o mesmo em que o segurança João da Silva Souza, de 54 anos, morreu em 15 de agosto após ser esfaqueado por uma mulher quando saía de casa. Segundo testemunhas, era uma dependente química.

O cruzamento entre a Mauá e a Protestantes está localizado a cerca de uma quadra do epicentro da Cracolândia, entre a Rua dos Protestantes e a Rua dos Gusmões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?