Sargento do Exército reage a assalto e mata 2 na Cracolândia
Terceiro suspeito também foi baleado e sobreviveu; outros dois teriam fugido. Local fica a cerca de uma quadra do epicentro da Cracolândia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um sargento do Exército reagiu a uma tentativa de assalto e matou dois suspeitos a tiros, na noite dessa segunda-feira (15/1), na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Um terceiro também foi baleado e sobreviveu.
Segundo o registro da ocorrência, o militar caminhava pela Rua Mauá quando, na altura da Rua dos Protestantes, foi surpreendido por cinco homens que estariam armados. Ele teria reagido, baleando três deles.
A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Metropolitana, que fazia patrulhamento na área. Na sequência, a Polícia Militar foi acionada. Um dos suspeitos morreu no local. A morte do segundo homem foi constatada na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Os outros suspeitos teriam fugido.
Ao comentar o caso em um post no Instagram, o padre Julio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua, disse que as vítimas eram dependentes químicas. “Duas pessoas dependentes químicas atingidas à bala pela GCM após tentativa de roubo. Rua dos Protestantes.” A informação não consta no boletim de ocorrência.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Paulo.
Esfaqueado por usuário
O local em que o sargento foi vítima da tentativa de assalto, a esquina entre as Ruas Mauá e dos Protestantes, é o mesmo em que o segurança João da Silva Souza, de 54 anos, morreu em 15 de agosto após ser esfaqueado por uma mulher quando saía de casa. Segundo testemunhas, era uma dependente química.
O cruzamento entre a Mauá e a Protestantes está localizado a cerca de uma quadra do epicentro da Cracolândia, entre a Rua dos Protestantes e a Rua dos Gusmões.