metropoles.com

São Paulo teve abril com calor recorde e chuvas muito abaixo da média

Cidade de São Paulo teve abril com calor recorde e chuvas muito baixo da média para o mês; máxima chegou a 32,8°C, segundo Inmet

atualizado

Compartilhar notícia

William Cardoso/Metrópoles
Imagem mostra chapéu e vendedor ambulante
1 de 1 Imagem mostra chapéu e vendedor ambulante - Foto: William Cardoso/Metrópoles

São Paulo — A cidade de São Paulo teve um mês de abril com chuvas muito abaixo da média histórica e calor bastante acima do esperado para a época, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (2/5) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As medições oficiais são realizadas no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista.

Segundo o Inmet, só choveu em dois dias do mês e a precipitação acumulada foi de apenas 16,6 mm em abril. A média é de 87 mm. Ou seja, houve um desvio de 81% a menos do que o esperado.

0

Não foi só o tempo seco que surpreendeu o paulistano em abril. O calorão fora de época também aponta para uma anormalidade.

De forma geral, a média das temperaturas máximas foi de 29,5°C, bem acima dos 26,6°C esperados para o mês — 2,9°C a mais que o normal. Foi o recorde para um mês de abril, ao lado do registrado em 2016. A máxima absoluta foi no dia 5, com 32,8°C.

As temperaturas mínimas também ficaram bastante acima do que costuma ser registrado no mês. Em média, elas ficam em 17,5°C, mas em abril deste ano chegaram a 19,4°C.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?