O marido da cantora Rita Lee, Roberto de Carvalho, afirmou neste sábado (4/3), em uma rede social, que a rainha do rock está “em casa”, após oito dias de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Rita foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2o21. Porém, apesar de a doença estar em remissão, a cantora de 75 anos ainda precisa passar por exames de rotina e cuidados hospitalares frequentemente.
Em seu perfil no Instagram, Roberto postou uma foto da mulher com a legenda “Home” (casa, em inglês). Dias antes, ele já havia afirmado que a cantora estava se recuperando.
“Rita está bem. Fortalecendo-se, recuperando-se. Sabe-se que sempre existirão exames de monitoramento e terapias a serem realizados, que resultarão, eventualmente, em internações, uma vez que se tem de lidar com a doença e os efeitos colaterais dos tratamentos”, afirmou Roberto.

Rita Lee foi internada em hospital de São PauloReprodução/Instagram


Em 2016, no entanto, Rita decidiu lançar uma autobiografia. Na obra, denominada Rita Lee: Uma autobiografia, a cantora revelou ter sofrido violência sexual aos seis anos

Recentemente, Rita Lee postou no Instagram que ela está totalmente curada do câncer nos pulmões. Para comemorar, a cantora publicou na rede uma foto tirada pelo marido, Roberto de Carvalho, na chácara em que vivem, em São PauloReprodução

Com mais de 55 milhões de discos vendidos, Rita iniciou a carreira no rock, passou pelo pop rock, MPB, bossa nova e se aventurou até mesmo na música eletrônica. Considerada uma das artistas mais influentes do Brasil, participou de importantes revoluções no mundo da música e da sociedadeInstagram/Reprodução

Rita Lee de cabelo curtinho após vencer o câncerReprodução/Twitter
Na quarta-feira (1º/3), João Lee, um dos filhos da cantora, compartilhou uma atualização sobre o estado de saúde da cantora, em meio a boatos de que ela havia falecido.
“Gente, a minha mãe está bem. Eu estou aqui com ela agora. Ela está tomando sorvete. Não caiam em fake news”, escreveu o filho da artista no Instagram.