metropoles.com

Rio transborda e 50 imóveis são interditados em São Luiz do Paraitinga

Fortes chuvas fizeram o rio Paraitinga transbordar na tarde desta sexta-feira; pelo menos 18 pessoas foram levadas para abrigos na cidade

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Defesa Civil
Imagem colorida mostra rio Paraitinga transbordando após fortes chuvas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra rio Paraitinga transbordando após fortes chuvas - Metrópoles - Foto: Divulgação/Defesa Civil

São Paulo – O rio Paraitinga transbordou após a forte chuva que caiu na região do Vale do Paraíba na tarde desta sexta-feira (23/2).

De acordo com a Defesa Civil, 50 imóveis em São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, precisaram ser interditados. Pelo menos 18 pessoas foram levadas para abrigos na cidade.

O rio atingiu 4,5 metros acima do nível médio, e há previsão de que pode alcançar o pico, de 5 metros. Técnicos sobrevoaram a cidade e registraram as ruas alagadas. O órgão afirmou que, por enquanto, não há necessidade de apoio com ajuda humanitária.

Já a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (23/2) por causa da chuva forte. O temporal trouxe consigo queda de granizo e ameaça de transbordamento de córregos em bairros da zona leste de São Paulo.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os bairros de São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo e Itaquera, todos na zona leste paulistana, registraram queda de granizo por volta das 16h.

O Corpo de Bombeiros afirmou ter recebido, até às 18h, 88 chamados para queda de árvores na região metropolitana de São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?