metropoles.com

Raio X confirma que menor engoliu corrente de ouro após furto em SP

Adolescente foi detido pela GCM logo após ter furtado joia na Praia da Enseada; no hospital, radiografia detectou objeto em seu estômago

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Prefeitura do Guarujá
foto em preto e branco de raio-X de adolescente aponta presença de corrente de ouro no estômago - Metrópoles
1 de 1 foto em preto e branco de raio-X de adolescente aponta presença de corrente de ouro no estômago - Metrópoles - Foto: Divulgação/Prefeitura do Guarujá

São Paulo — Um jovem de 17 anos foi detido no domingo (4/2) por suspeita de furtar e engolir a corrente de ouro de uma banhista na faixa de areia da Avenida Miguel Stéfano, na Praia da Enseada, Guarujá, no litoral de São Paulo.

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, guardas municipais estavam em patrulhamento e foram acionados por populares após o furto de uma corrente de ouro, avaliada em cerca de R$ 10 mil, na altura da Avenida Atlântica.

0

A equipe da GCM, então, passou a perseguir o adolescente, que foi avistado fugindo de bicicleta. Ele foi capturado pelos guardas na Rua Vitor Delamare, no Jardim Virgínia.

Segundo a prefeitura, a vítima de furto reconheceu o menor, mas nada foi encontrado com ele. Os guardas desconfiaram que ele pudesse ter engolido a corrente, então o levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada.

No local, o jovem foi submetido a um exame de raio X, que confirmou as suspeitas dos guardas: a corrente estava no estômago do suspeito (foto em destaque).

O menor teve que ingerir laxantes para tentar expelir a corrente. Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não confirmou se a joia foi recuperada.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?