metropoles.com

Professores marcam protesto contra corte de livros didáticos em SP

Ato será na tarde desta quarta-feira (16/8) na Praça da República; professores criticam corte de livros didáticos do PNLD na rede estadual

atualizado

Compartilhar notícia

Gilberto Marques / Governo de SP
imagem colorida mostra mulher com livro na mão em frente à prateleira da sala de leitura do governo de são paulo - metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra mulher com livro na mão em frente à prateleira da sala de leitura do governo de são paulo - metrópoles - Foto: Gilberto Marques / Governo de SP

São Paulo – O Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp) fará um protesto na tarde desta quarta-feira (16/8) contra o corte dos livros didáticos na rede estadual de ensino.

O ato será às 16h, na Praça da República, no centro da capital paulista. Os professores foram orientados pelo sindicato a levar livros para a manifestação e vão “abraçar” o prédio da Secretaria Estadual da Educação, que fica em frente à praça.

O protesto é uma reação da categoria à decisão da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) em recusar o material didático fornecido pelo Ministério da Educação através do Programa Nacional para Livros Didáticos (PNLD).

Em entrevistas, o secretário Renato Feder afirmou que irá utilizar material próprio e investir em conteúdos digitais para os alunos.

Inicialmente, a secretaria da Educação afirmou que estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental não teriam material didático impresso para as aulas.

Depois de uma série de críticas de professores, alunos e especialistas, o governo recuou em parte do anúncio e decidiu manter as apostilas impressas do Currículo Em Ação para os alunos.

As apostilas já são entregues nas escolas atualmente e contam com exercícios para os estudantes, além de material de apoio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?