Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Três são presos por ligação com desaparecimento de empresário em SP

Presos têm ligação com sumiço do empresário Marcelo Magalhães de Almeida, desaparecido desde último dia 16/7

20/07/2026 10:34, atualizado 20/07/2026 11:19
Divulgação.
Montagem colorida com fotos de empresário desaparecido em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo.

Três homens estão presos por suposta ligação com o sumiço do empresário Marcelo Magalhães de Almeida. Ele está desaparecido desde a noite da última quinta-feira (16/7), quando foi visto em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. Um quarto suspeito de envolvimento no caso morreu após confronto com policiais do 5º Batalhão de Ações Especiais (Baep).

As buscas por Marcelo começaram na sexta-feira (17/7). Uma ação especial foi realizada no sábado (18/7), com drones e o helicóptero Águia da PM. Equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, do Canil do 5º Baep e da Guarda Civil Municipal aturam nos trabalhos  Veja:

As buscas continuam nesta segunda-feira (20/7) em novas áreas de comunidades do município.

Uma das linhas de investigação é latrocínio. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou que o empresário foi atraído pelos suspeitos para uma área de mata, onde, conforme a investigação, teria sido morto após ter valores transferidos de sua conta bancária.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

Prisões

A reportagem apurou que as prisões foram realizadas em datas distintas: um foragido da Justiça por roubo foi preso na sexta-feira, dia em que se iniciaram as buscas ao empresário.

Já nesse domingo (19/7) dois homens foram presos pela Polícia Civil. Um quarto suspeito de envolvimento foi morto após confronto com policiais do 5º Baep. Drogas e armas foram apreendidas depois da troca de tiros.

Fontes ligadas ao caso, que pediram anonimato, revelaram que um dos presos e o suspeito morto seriam integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles foram identificados pelos apelidos de Quadrado e Apache, respectivamente.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Entenda o caso

  • Marcelo Magalhães de Almeida, de 31 anos, está desaparecido desde a noite do dia 16/7, em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
  • Um carro de luxo blindado que pertence ao empresário foi encontrado abandonado na Rua das Andorinhas, no bairro Ariston.
  • O veículo foi deixado no local por um colega do empresário, conforme descrito no boletim de ocorrência.
  • O homem que esteve pela última vez com o empresário prestou depoimento e, segundo a investigação, deu três versões diferentes sobre o que teria acontecido antes do desaparecimento.
  • O B.O. registrado sobre o encontro do veículo relata que possíveis marcas de sangue foram identificadas no interior do carro. Exames feitos pela Polícia Científica tentam identificar de quem seria o material genético.
  • Três pessoas foram presas entre a última sexta-feira e o domingo.
  • Um quarto suspeito de envolvimento foi morto após confronto com a Polícia Militar.
  • Com o suspeito morto, a polícia diz que encontrou drogas e armas.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Carapicuíba.