Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Preso suspeito de matar investigador do Denarc durante assalto em SP

Polícia prende suspeito de matar investigador do Denarc durante assalto na Pompeia, na zona oeste de SP; homem era procurado por roubo

20/02/2024 15:22
Compartilhar notícia
Reprodução
Imagem colorida mostra bandido brigando com policial civil do Denarc durante assalto na Pompéia, zona oeste de São Paulo - Metrópoles

São Paulo — A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (19/2) um homem de 28 anos suspeito de matar um investigador do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O suspeito estava na zona sul de São Paulo e era procurado pela Justiça também por um roubo.

Policial do Denarc, Paulo Henrique da Silva, de 45 anos, foi assassinado durante um assalto no último dia 6, em frente a um hospital no bairro da Pompéia, na zona oeste. O ladrão anunciou o assalto, o investigador reagiu e foi baleado ao cair no chão.

Segundo a Polícia Civil, o responsável pelo assalto fugiu, levando o celular e a arma da vítima. O investigador ainda foi socorrido com vida, passou por uma cirurgia, mas não suportou os ferimentos e morreu.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito tinha contra si outro mandado de prisão em aberto por roubo. O homem foi levado ao 8º Distrito Policial (Brás) e passará por audiência de custódia.

A prisão foi realizada pela 3ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) e registrada como captura de procurado.