metropoles.com

Prefeitura de SP retoma licitação para obras do BRT Radial Leste

O edital da concorrência do BRT Radial Leste foi publicado no Diário Oficial da Cidade nesta quarta-feira (5/7) pela prefeitura

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Prefeitura de SP/Foto ilustrativa
BRT-radial leste-SP-licitação
1 de 1 BRT-radial leste-SP-licitação - Foto: Divulgação/Prefeitura de SP/Foto ilustrativa

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo retomou a licitação para a contratação das obras do primeiro trecho do corredor de ônibus BRT Radial Leste depois da liberação do Tribunal de Contas do Município (TCM).

O edital da concorrência foi publicado no Diário Oficial da Cidade nesta quarta-feira (5/7). A obra, de acordo com a prefeitura, vai beneficiar 400 mil pessoas por dia.

Com 9,8km de extensão, o BRT terá início no Terminal Parque Dom Pedro II, por onde os ônibus circularão sobre o viaduto Nakashima, passará na avenida Alcântara Machado em nível e seguirá pela rua Melo Freire até o entroncamento da General Souza Neto com a avenida Conde de Frontim. O percurso termina na rua Professor Miguel Russiano.

Para execução das obras, o empreendimento foi dividido em três lotes. O lote um, de aproximadamente 2, 8 mil metros de extensão, vai do Terminal Parque Dom Pedro até a rua Almirante Brasil; o lote 2, de 3,1 mil metros, vai da rua Almirante Brasil até Armando Gardenghi; e o lote 3, de 3.840 metros, da Armando Gardenghi até a Professor Miguel Russiano.

O orçamento referencial das obras é de R$ 438,6 milhões, com prazo de execução de 18 meses a partir da data da ordem de serviço. A abertura dos envelopes com as propostas dos licitantes está prevista para 9 de agosto.

Faixa exclusiva

O BRT contará com faixa exclusiva para ônibus localizada à esquerda em pavimento rígido (concreto), com as demais faixas em pavimento flexível (asfalto).

As paradas serão elevadas ao mesmo nível da entrada dos ônibus e terão cobrança desembarcada, incluindo sistemas de bilhetagem, porta automática e informação por totens.

Também será adotado o sistema semafórico inteligente, por meio de fibra ótica, que permitirá maior fluidez aos ônibus em seu horário de pico.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?