São Paulo – A Prefeitura de São Paulo lançou nesta quinta-feira (9/3) o MobizapSP, um app de transporte individual de passageiros administrado pela gestão municipal, que deve concorrer com Uber e 99.
“O MobizapSP é um aplicativo de mobilidade urbana que visa melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana dos munícipes, com foco em facilidade, eficiência, segurança e preço justo, além de entregar uma maior remuneração aos motoristas parceiros”, divulgou o poder público.

App da Prefeitura de SPDivulgação

Serviço de viagens com passageiros por aplicativoMatheus Veloso/Metrópoles
O app da prefeitura funcionará para viagens que comecem dentro da capital paulista. O passageiro poderá também escolher um destino para a viagem acabar fora da cidade de São Paulo. As corridas poderão ser pagas com dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo.
A plataforma tecnológica foi desenvolvida pelo Consórcio 3C, que venceu licitação pública oferecendo menor percentual sobre o valor das corridas. Os motoristas vão pagar uma taxa de administração fixa de 10,95%.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) teve embates com as empresas Uber e 99 por ser contra o lançamento na capital paulista do serviço de transporte de passageiros por moto. Após Nunes ameaçar com sanções, as companhias suspenderam os serviços e a gestão municipal criou um grupo de trabalho para debater o tema.