Prefeito e primeira-dama de cidade de SP morrem em acidente de carro
O prefeito de Vista Alegre do Alto, Nelson Antonio Rozani, e a primeira-dama da cidade, Fátima Rozani, morreram em acidente na SP-319
atualizado
Compartilhar notícia

O prefeito de Vista Alegre do Alto, Nelson Antonio Rozani (Podemos), de 65 anos, e a primeira-dama da cidade, Fátima Rozani, de 60, morreram em um acidente de trânsito na noite dessa segunda-feira (23/3), na Rodovia Engenheiro Thyrso Micali (SP-319), em Taquaritinga, no interior de São Paulo.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o acidente aconteceu na altura do quilômetro 9 da rodovia, no sentido leste, e envolveu um carro de passeio e um caminhão. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Fátima foi encontrada no local já sem vida. Nelson e outra passageira foram socorridos na UPA da cidade. O prefeito não resistiu aos ferimentos e a outra vítima permanece internada.
Ainda de acordo com a pasta, o motorista do caminhão realizou o teste do etilômetro, que resultou negativo para ingestão de álcool. “O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Taquaritinga, que prossegue com as diligências para apurar as circunstâncias do acidente”, disse a SSP.
Nelsinho Rozani, como era conhecido, foi eleito em 2024, com 63,14% dos votos válidos. Era engenheiro agrimensor, técnico agrícola e gestor em agronegócios. Ele deixa três filhos. A Prefeitura de Vista Alegre do Alto decretou luto oficial.
“Diante dessa perda irreparável, a Prefeitura decretou luto oficial, em sinal de respeito e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cidade. Neste momento de dor, a administração municipal manifesta solidariedade aos familiares, aos amigos e a todos os munícipes, desejando que encontrem força e conforto para enfrentar essa grande perda”, escreveu, em nota, a Prefeitura.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) também se manifestou. Nas redes sociais, ele escreveu: “É difícil encontrar palavras diante de uma perda tão repentina e dolorosa. Um casal que construiu uma história de dedicação, trabalho e amor pela sua cidade, e que hoje deixa um vazio imenso no coração de todos”, escreveu.
O governo do estado declarou pesar pela morte do casal. “Neste momento de dor, o governo de São Paulo se solidariza com os familiares, amigos e com toda a população de Vista Alegre do Alto. Nelsinho deixa três filhos e um legado de trabalho, compromisso público e dedicação à sua comunidade”, diz o texto.








