Preço de passagens dos ônibus intermunicipais terá reajuste de até 18%
Reajuste das passagens de ônibus vale a partir de 1º de julho; aumento não atinge coletivos da EMTU que circulam entre cidades da Grande SP
17/05/2023 19:27, atualizado 17/05/2023 20:23
Compartilhar notícia

São Paulo – As passagens de ônibus intermunicipais terão reajuste de até 18% a partir de 1º de julho. O aumento foi autorizado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) nesta quarta-feira (17/5).
De acordo com a agência, o reajuste levou em consideração valores de insumos como pneus, que subiram acima da inflação.
O reajuste não será aplicado nas tarifas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que circulam entre as cidades da Grande São Paulo.
A passagem de São Paulo/Santos, por exemplo, vai passar de R$ 32,40 para R$ 38,23. Já de São Paulo para Campinas, de R$ 39,87 para R$ 47,04.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP
Frequência de envio: Diário
Ver todas

