metropoles.com

Tarcísio nomeia cunhado e irmão de Michelle Bolsonaro para o governo

Tarcísio de Freitas deu cargos públicos para cunhado, ex-tesoureiro de sua campanha, e para o irmão da ex-primeira-dama

atualizado

Compartilhar notícia

Governo do Estado de São Paulo
Tarcísio de freitas
1 de 1 Tarcísio de freitas - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) deu um cargo no governo para seu cunhado, Maurício Pozzobon Martins, e outro para Diego Torres Dourado, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, segundo publicações desta quarta-feira (11/1) do Diário Oficial do Estado. Ambos trabalharão como assessores especial do próprio Tarcísio.

Martins já havia trabalhado como tesoureiro na campanha de Tarcísio e foi dele o apartamento alugado pelo governador em São José dos Campos com o objetivo de registrar um endereço no Estado que o habilitasse a concorrer nas eleições do ano passado.

O governo foi questionado sobre as razões das nomeações. O Metrópoles aguarda reposta do Palácio dos Bandeirantes e este texto poderá ser atualizado.

Também na edição desta terça do Diário Oficial, Tarcísio efetivou no governo o policial federal Danilo César Campetti, no cargo de Assessor Técnico IV.

O Ministério Público Eleitoral acusa a campanha de Tarcísio de ter feito uso dos serviços de Campetti, servidor público da ativa, de forma irregular na campanha, além do uso de um bem público de posse do policial – sua arma.

Campetti acompanha o governador em 17 de outubro durante ato de campanha em Paraisópolis que foi interrompido por um tiroteio. Na ocasião, ele também concorria, a cargo de deputado, e a equipe de Tarcísio alega que o servidor estava de férias.

Compartilhar notícia