metropoles.com

Tarcísio anistia servidores que não apresentaram comprovante de vacinação para Covid

Tarcísio de Freitas revoga decreto e anistia servidores que respondiam processo por não apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Governo do Estado de São Paulo
Tarcísio
1 de 1 Tarcísio - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anistiou servidores públicos que respondiam processos administrativos por terem se recusado a apresentar comprovante de vacinação para a Covid-19 de janeiro do ano passado para cá.

Os funcionários públicos eram obrigados a apresentar comprovante de vacinação graças a um decreto do ex-governador João Doria (ex-PSDB), assinado em janeiro de 2022. A norma foi revogada na quarta-feira (15/2), quando o governador sancionou a lei que proibiu estabelecimentos públicos e privados de exigir comprovante de vacinação de seus frequentadores.

Na noite desta quinta-feira (16/2), Tarcísio foi às redes sociais para dizer que todos os processos contra servidores abertos por causa desse decreto seriam arquivados, uma vez que o texto havia perdido a validade.

O Metrópoles questionou o Palácio dos Bandeirantes sobre o número de pessoas beneficiadas com a medida e aguarda retorno.

A sanção da lei que proíbe a exigência de comprovante de vacinação, nesta semana, foi um aceno do governador à sua base bolsonarista, que articulou a aprovação do projeto de lei na Assembleia Legislativa.

Uma semana antes, Tarcísio havia buscando afagar também os partidos de centro, autorizando a distribuição de remédios à base de canabidiol na rede de saúde pública.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?