metropoles.com

Paraná Pesquisas: Boulos e Datena lideram corrida à Prefeitura de SP

Deputado federal e apresentador de TV estão em empate técnico na liderança da pesquisa; atual prefeito, Ricardo Nunes é quarto colocado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dornicke/ Wikimedia
Sede da prefeitura de São Paulo, no Edifício Matarazzo
1 de 1 Sede da prefeitura de São Paulo, no Edifício Matarazzo - Foto: Dornicke/ Wikimedia

São Paulo – O deputado federal Guilherme Boulos (Psol) e o apresentador de TV José Luiz Datena lideram as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (28/2) pelo instituto Paraná Pesquisas. A eleição municipal ocorre em outubro do ano que vem.

Na pesquisa estimulada, quando uma relação de nomes de possíveis candidatos é apresentada ao entrevistado, Boulos aparece com 26,3% das intenções de voto, seguido por Datena, com 24,3%. Na sequência, aparece o ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 8,5% das intenções.

O atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), é apenas o quarto colocado, com 7,9%. O deputado federal Ricardo Salles (PL), ex-ministro do Meio Ambiente do governo Jair Bolsonaro, aparece com 4,8%.

A pesquisa cita ainda Tabata Amaral (PSB), com 3,9%, Kim Kataguiri (União), com 3,3%, e Vinicius Poit (Novo), com 1,6% das intenções de voto.

O instituto informa ter ouvido 1.012 pessoas, em entrevistas pessoais, entre os dias 23 e 26 de fevereiro. A margem de erro é 3,1 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Na pesquisa estimulada, 14,6% disseram que votarão em branco, nulo ou em ninguém e 4,8% não souberam ou não responderam.

Pesquisa espontânea

O Paraná Pesquisas também divulgou números da pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistado fala o nome de seu candidato sem uma relação de nomes a serem escolhidos.

Neste caso, 81,6% dos entrevistados não souberam indicar um candidato ou não responderam e 11,6% disseram que votarão em ninguém.

Mas, dentre aqueles que foram citados, quem lidera a pesquisa é o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), ex-prefeito da cidade que, nas eleições passadas, perdeu o governo do Estado para Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas venceu a disputa na capital. Haddad foi citado por 2,1% dos entrevistados.

Na sequência aparecem Boulos, com 1,6%, Ricardo Nunes, com 0,7%, e Datena, com 0,5%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?