metropoles.com

Dois secretários de Doria vão atuar no 2º escalão do governo Tarcísio

Tarcísio convidou o tucano Marcos Penido, que era secretário de Governo, e Filipe Sabará para sua equipe; ambos foram secretários de Doria

atualizado

Compartilhar notícia

Governo de SP/Divulgação
Marcos Penido
1 de 1 Marcos Penido - Foto: Governo de SP/Divulgação

São Paulo – Ao menos dois secretários do ex-governador e ex-prefeito João Doria (ex-PSDB) já conseguiam abrigo na gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e ocuparão cargos no segundo escalão do novo governo.

Marcos Penido, que foi secretário de Obras na gestão de Doria na Prefeitura de São Paulo e depois de Infraestrutura e Meio Ambiente na passagem do ex-tucano pelo governo paulista, será o secretário-adjunto de Gilberto Kassab (PSD) na Secretaria de Governo de Tarcísio.

Até sábado (31/12), Penido era o titular da pasta na gestão de Rodrigo Garcia (PSDB). Durante a transição de governo, ele foi o coordenador da equipe destacada pelo tucano para subsidiar o time de Tarcísio.

Penido já havia trabalhado com Kassab entre 2006 e 2010, quando foi secretário-adjunto de Infraestrutura Urbana na Prefeitura de São Paulo.

Ligado ao PSDB, ele também já foi secretário de Habitação em 2014, na gestão do atual vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) e presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (CDHU).

Além dele, Filipe Sabará, que foi secretário de Assistência Social de João Doria na Prefeitura, será secretário-executivo da mesma pasta no novo governo, chefiada por Gilberto Nascimento (PSC). No estado, a pasta tem o nome de Desenvolvimento Social.

Sabará era um político do partido Novo que foi expulso da legenda após adotar um discurso mais alinhado ao agora  ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante sua campanha para prefeito da capital, nas eleições de 2020.

Além de secretário de Doria na Prefeitura, entre 2017 e 2018, Sabará também atuou como presidente do Fundo Social no governo do Estado na gestão do ex-governador tucano, que deixou o PSDB no ano passado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?

Notificações