metropoles.com

Ameaçada de expulsão, Joice pede desfiliação do PSDB

Joice Hasselmann pede desfiliação do PSDB em meio à ameaça de expulsão do partido feita pelo diretório tucano em SP

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
debate tv cultura candidatos eleicao sp 2020
1 de 1 debate tv cultura candidatos eleicao sp 2020 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – A deputada federal Joice Hasselmann, cujo mandato se encerra nesta quarta-feira (1º/2), pediu desfiliação do PSDB em meio a um processo de desfiliação aberto pelo diretório municipal do partido depois que a parlamentar criticou a legenda publicamente.

Joice divulgou na tarde desta terça-feira (31/1) um comunicado de desfiliação encaminhado ao presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, e outro endereçado à 6ª Zona Eleitoral de São Paulo, no qual solicita sua retirada da lista de filiados do partido.

A divulgação dos documentos ocorreu após o diretório municipal tucano convocar uma reunião para o início da noite desta terça para debater a expulsão da deputada, motivada por entrevistas que ela concedeu criticando o partido. Uma delas foi ao Metrópoles, publicada na última segunda-feira (30/1).

“O PSDB saiu muito menor das urnas. Acho também que foi uma âncora na minha eleição, me puxou para baixo porque o partido está extremamente desgastado”, disse Joice na entrevista ao Metrópoles..

Joice sustenta, entretanto, que havia enviado os comunicados antes de a reunião sobre sua expulsão ser convocada pelos dirigentes tucanos.

Marco Vinholi confirmou que Joice recebeu o pedido de desfiliação nesta terça, mas informou que ele precisa ser feito ao diretório municipal da sigla, não ao estadual, o que ainda não ocorreu. Por isso, a reunião para discutir a expulsão estava mantida para esta noite.

Joice afirmou que pretende disputar as próximas eleições para a Prefeitura de São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?