metropoles.com

A reação de Ricardo Nunes ao “flerte” entre Guilherme Boulos e Datena

José Luiz Datena propôs ser vice da chapa de Boulos e afirmou que deputado federal do PSol deveria “peitar” Lula e o PT contra Nunes em 2024

atualizado

Compartilhar notícia

Governo do Estado de São Paulo
MDB Ricardo Nunes
1 de 1 MDB Ricardo Nunes - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo – O vídeo em que o apresentador José Luiz Datena (PDT) se oferece como possível vice na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSol) à Prefeitura da capital nas eleições de 2024 surpreendeu o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que já elegeu Boulos como seu principal adversário.

Segundo interlocutores, Nunes viu como “deslealdade” de Boulos o que ele entendeu ser uma concordância do deputado federal com a sugestão de “peitar” o PT e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em um dos trechos do vídeo, Datena diz que “tem um único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula e o PT não aceita isso”, referindo-se a Boulos. “Ele vai querer fazer o (Fernando) Haddad”, completou o apresentador. “É isso mesmo”, respondeu Boulos.

No vídeo, Datena segue dizendo que o PT não vai querer que Boulos seja eleito prefeito de São Paulo no ano que vem, apesar do apoio declarado por Lula no ano passado, e sugere ser vice na chapa do deputado do PSol.

Boulos, em sua conta no Twitter, lamentou a divulgação do vídeo. “Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica”, afirmou o deputado.

No ano passado, Boulos retirou candidatura ao governo de São Paulo para apoiar o candidato do PT, Fernando Haddad, em troca do compromisso feito pelo presidente Lula de apoiá-lo à Prefeitura em 2024.

Veja o vídeo:

Compartilhar notícia