Policial civil é baleado ao reagir a assalto perto de casa em SP. Veja
Moradores disseram nas redes sociais que o policial passeava com cachorro quando foi abordado por um assaltante e foi baleado no abdômem
atualizado
Compartilhar notícia

Um policial civil de 36 anos foi baleado no abdômen após reagir a uma tentativa de assalto na noite dessa quarta-feira (19/11), na Rua Pensilvânia, no bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo. Um suspeito também levou um tiro.
Veja vídeo da reação do policial:
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), guardas civis metropolitanos (GCMs) que atenderam a ocorrência contaram que a vítima foi abordada próxima de casa por um homem em uma motocicleta de modelo CG.
Ao perceber a ação criminosa, o policial reagiu e atirou contra o suspeito, que revidou os disparos. O assaltante foi baleado, mas conseguiu fugir com a ajuda de um comparsa que estava em outra moto. O agente foi ferido no abdômen e precisou ser socorrido ao Hospital das Clínicas.
Investigação
- A motocicleta usada no crime foi apreendida.
- Posteriormente, a investigação constatou que o veículo havia sido furtado em outubro deste ano.
- A perícia foi acionada ao local e o caso foi registrado como tentativa de roubo e localização/apreensão de veículo na 1ª Delegacia do Patrimônio do DEIC.
- Ninguém foi preso até o momento desta publicação.
Moradores da região disseram nas redes sociais que o policial passeava com o cachorro no momento em que foi abordado. Assustado com a ação, o animal acabou fugindo, mas foi encontrado logo depois.
