metropoles.com

Vídeo: polícia encontra arsenal de armas em estacionamento em SP

Arsenal de armas apreendido pela polícia na zona leste de SP tinha fuzil, carabina e pistolas; dono de estacionamento foi preso

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Deic
Polícia encontra arsenal de armas em estacionamento em SP
1 de 1 Polícia encontra arsenal de armas em estacionamento em SP - Foto: Divulgação/Deic

São Paulo – Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de São Paulo, apreenderam um arsenal de armas e munições em um estacionamento na zona leste da capital paulista.

Os agentes localizaram o armamento na tarde dessa segunda-feira (6/1) em dois veículos – uma van Renault e um Corsa Sedan – em um estacionamento na rua Argonautas, na Vila Formosa.

De acordo com a polícia, a suspeita é de que o lugar era utilizado para o tráfico de armas e de drogas. O responsável pelo local foi preso.

Foram apreendidos um fuzil AK 47 calibre 7.62mm, uma carabina de repetição russa calibre 12 e duas pistolas Glock 9mm, com dispositivo para efetuar rajadas.

Foram recolhidos ainda cinco coletes balísticos e munições calibres 7.62mm, 9mm, .40 e 12. Os policias também encontraram caixas metálicas vindas da China, indicando o recebimento de projéteis 7.62mm.

De acordo com o Deic, o arsenal de armas foi descoberto durante a investigação sobre atividades de quadrilhas envolvidas em roubos. O estacionamento seria utilizado para guardar as armas antes de serem usadas. Nos veículos, estavam documentos indicando movimentações financeiras da quadrilha.

Segundo a polícia, os dois veículos onde o armamento foi encontrado estavam fora de uso, como uma forma de não chamar a atenção.

O homem preso vai responder por porte de armas e munição de uso restrito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?