metropoles.com

Suspeito de assalto é morto pela PM após suposta troca de tiros em SP

De acordo com a SSP, suspeito foi baleado e morto por PMs após sacar a arma no momento em que os agentes flagraram uma tentativa de assalto

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Google
Fachado do 14º Distrito Policial, em Pinheiros, SP
1 de 1 Fachado do 14º Distrito Policial, em Pinheiros, SP - Foto: Reprodução/Google

São Paulo – Um homem de 21 anos foi morto pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (17/2) após uma suposta troca de tiros no bairro do Butantã, na zona oeste de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, policiais militares faziam patrulhamento na região da rua Reação quando flagraram três suspeitos em duas motos abordando um carro prata para um assalto.

Ao notar a aproximação dos PMs, um dos assaltantes sacou uma arma de fogo, de acordo com a pasta. Os agentes reagiram e dispararam contra os suspeitos, que conseguiram fugir  em meio à troca de tiros.

O corpo de um deles foi encontrado na rua Sapetuba, no mesmo bairro. Ainda segundo a SSP, uma das motos foi localizada e apreendida.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo no 14º Distrito Policial. Ele será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

A polícia informou que abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos agentes.

Outros casos recentes

Na última sexta-feira (10/2), uma abordagem da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar, terminou com um suspeito morto.

Dois homens que tentavam assaltar um casal em um semáforo na Avenida Cecília Lottenberg, na zona sul, foram surpreendidos com a chegada da viatura. Dois policiais desceram do carro e atiraram contra os suspeitos.

 

Compartilhar notícia