Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Polícia descobre oficina ilegal, resgata estrangeiros e apura tortura.

Vídeo coletado pela Polícia Civil mostra homem preso agredindo um trabalhador estrangeiro com socos, tapas e cabeçada

20/08/2026 08:39, atualizado 20/08/2026 08:52
Reprodução.
Montagem colorida mostra Carlos Bustillos (à esquerda) preso. A imagem da direita mostra agressão do suspeito.

Carlos Bustillos Nascimento (foto em destaque), de 30 anos, foi preso na noite da última quarta-feira (19/8) por suspeita de submeter estrangeiros a trabalho análogo à escravidão em confecção clandestina na região do Cangaíba, zona leste de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que também agredia trabalhadores, é alvo de investigação por tortura. Ele foi flagrado em vídeo batendo em um homem: 

Nas imagens (acima), Nascimento grita exigindo dinheiro. É possível ver o momento em que a vítima tenta se levantar, recebe cabeçada no rosto e cai em seguida. A polícia analisa todos os vídeos obtidos das agressões, e requisitou exames para comprovar lesões sofridas pelas vítimas.

De acordo com a polícia, a confecção funcionava em um imóvel situado na Rua Olho D’Água do Borges, na Vila Silvia. A oficina clandestina é ligada à empresa Confecções Bustillos Ltda, que pertence ao principal alvo da ação.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A Justiça decretou a prisão temporária de Nascimento, pelo prazo de 30 dias. Ele também é investigado por outros episódios violentos contra estrangeiros.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles SP

O caso é investigado pelo 24°Distrito Policial (DP).