metropoles.com

Polícia resgata mais de 70 animais e prende homem por maus-tratos

No local, foram encontrados aves, gatos e cães em estado degradante; homem preso disse que não tinha autorização para manter os animais

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia
Imagem colorida mostra animais encontrados em situação degradante na zona leste de São Paulo, entre gatos, cachorros e aves -Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra animais encontrados em situação degradante na zona leste de São Paulo, entre gatos, cachorros e aves -Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia

São Paulo – Um homem de 62 anos foi preso pela Polícia Civil na noite da última quarta-feira (29/11) acusado de maus-tratos a mais de 70 animais em uma clínica veterinária no bairro Penha da França, na zona leste de São Paulo.

No local, foram encontrados aves, gatos e cachorros em estado degradante. Integrantes da 1° Delegacia de Investigações contra o Meio Ambiente e Setor de Produtos Controlados (DIICMA), em parceria com a Divisão de Vigilância de Zoonoses, já investigava a clínica pela suspeita de maus-tratos.

0

Os policiais foram até o local acompanhados do dono do imóvel e encontraram alguns cães sujos e assustados dentro de uma das salas.

Em outro pavimento, havia vários gatos em situação semelhante, todos com leucemia felina. Na clínica também haviam aves como papagaios, galinhas, pombas e patos. O homem contou aos policiais que não tinha autorização para manter nenhum desses animais.

Corpos de animais em freezer

Depois de vistoriar o local, a equipe encontrou um freezer com 7 carcaças de cães. No total, foram resgatados aproximadamente 50 gatos, 20 cachorros e 8 aves de espécies diversas.

A zoonose interditou o local, as aves foram apreendidas e levadas a um lugar apropriado, os demais animais ficaram aos cuidados de uma ONG, aguardando os próximos direcionamentos da zoonoses.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem foi preso em flagrante e encaminhado a 1ª Delegacia DIICMA, onde o caso foi registrado como crime ao meio ambiente por matar espécimes de fauna silvestre e praticar ato de abuso a animais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?