metropoles.com

Derrota no dérbi: torcedor acusado de ataque a CT do Palmeiras é preso

Segundo a polícia, o suspeito faz parte da Mancha Alviverde e também esteve envolvido na emboscada contra cruzeirenses, no ano passado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de torcedores arremessando rojões e bombas no CT do Palmeiras; polícia investiga - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de torcedores arremessando rojões e bombas no CT do Palmeiras; polícia investiga - Metrópoles - Foto: Reprodução

Um integrante da Torcida Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, foi preso nesta terça-feira (26/8) por participação no ataque ao Centro de Treinamento (CT) do clube no último dia 10. O CT foi atacado por torcedores que jogaram bombas e rojões dentro do local após a eliminação para o Corinthians, clássico conhecido como dérbi paulista, pela Copa do Brasil.

O suspeito foi preso pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, que também confirmou o envolvimento do homem na emboscada contra cruzeirenses, no ano passado. Ele teria levado barras de ferro para o confronto, segundo a polícia.

Na ocasião, integrantes da principal torcida organizada palmeirense prepararam uma emboscada a um ônibus com cruzeirenses na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, no litoral paulista. Durante o ataque, um homem foi morto carbonizado e 17 ficaram feridos. O episódio sugere uma possível vingança à emboscada de cruzeirenses em 2022.

No caso do ataque ao CT, o Palmeiras divulgou os vídeos de câmeras de segurança, que registraram a ação. Nas imagens, é possível ver cinco indivíduos encapuzados atirando bombas e rojões em direção ao CT do Alviverde. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi identificado e preso pela polícia.

Veja

O Palmeiras, na época, registrou um boletim de ocorrência e afirmou que iria “até o fim para que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei”. Desde então, um inquérito policial foi aberto, dois torcedores identificados e um carro apreendido.

Derrota no dérbi: torcedor acusado de ataque a CT do Palmeiras é preso - destaque galeria
4 imagens
Carro apreendido com suspeito de participar de ataque ao CT do Palmeiras
Leila Pereira, presidente do Palmeiras classificou o ataque como bandidagem
Palmeiras venceu o Ceará por 2 x 1, no Allianz Parque
Na madrugada de domingo (10/8), a Academia de Futebol do Palmeiras foi vandalizada com bombas e rojões
1 de 4

Na madrugada de domingo (10/8), a Academia de Futebol do Palmeiras foi vandalizada com bombas e rojões

Reprodução
Carro apreendido com suspeito de participar de ataque ao CT do Palmeiras
2 de 4

Carro apreendido com suspeito de participar de ataque ao CT do Palmeiras

Arquivo Pessoal
Leila Pereira, presidente do Palmeiras classificou o ataque como bandidagem
3 de 4

Leila Pereira, presidente do Palmeiras classificou o ataque como bandidagem

Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras venceu o Ceará por 2 x 1, no Allianz Parque
4 de 4

Palmeiras venceu o Ceará por 2 x 1, no Allianz Parque

Ricardo Moreira/Getty Images

 

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a prisão integra a terceira fase da Operação Aguatto 3, que até o momento já identificou 43 pessoas, prendendo 26 delas. As investigações continuam para a identificação dos demais envolvidos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?