Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
São Paulo

Polícia prende suspeito envolvido em morte de segurança após processo

Preso teria emprestado moto usada no crime. Mandante, que perdeu ação trabalhista, está foragido. Autor dos disparos não foi identificado

19/03/2025 17:53, atualizado 20/03/2025 06:37
Compartilhar notícia
Reprodução
Captura de tela de câmera de segurança que flagrou homicídio de homem em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo. - Metrópoles

São Paulo — A Polícia Civil de Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, prendeu nessa terça (18/3) um homem suspeito de envolvimento na execução de um segurança na terça-feira de Carnaval (4/3). Ele teria emprestado a moto utilizada no crime. O mandante e condutor da motocicleta está foragido; já o homem suspeito de efetuar os disparos ainda não foi identificado.

O crime

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a vítima, que conversava com mais duas pessoas em uma calçada, foi alvejada com tiros na cabeça. O autor dos disparos confirma a morte do alvo e foge em seguida. As cenas são fortes.

Veja:

O vídeo também mostra a prisão de um dos suspeitos, feita pela polícia na manhã dessa terça.

Segundo a Polícia Civil, a motivação para o crime seria uma dívida trabalhista. O mandante do crime e condutor da moto na noite do homicídio vinha ameaçando a vítima há algum tempo após perder uma ação trabalhista.

Ele abandonou o próprio carro no bairro Massaguaçu, em Caraguatatuba, durante a operação policial. O veículo foi apreendido, assim como a moto utilizada no crime e outra motocicleta, encontrada em uma academia de propriedade do mandante do homicídio.

O suspeito preso nessa terça foi encaminhado para audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters