metropoles.com

Polícia prende homem que diz ter explosivos para detonar ponte em SP

Polícia prendeu homem em São Bernardo com explosivos; segundo outro suspeito, seriam usados para detonar ponte entre capital e litoral de S

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Civil
Imagem colorida mostra granada, parte dos explosivos apreendidos pela Polícia - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra granada, parte dos explosivos apreendidos pela Polícia - Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia Civil

São Paulo — A Polícia Civil prendeu um homem, nesta segunda-feira (4/12), em São Bernardo do Campo (ABC), na Grande São Paulo, com armas e explosivos que, segundo outro suspeito, seriam usados para detonar uma ponte que liga a capital paulista ao litoral, sem especificar qual seria.

Um suspeito capturado por homicídio passou informações sobre explosivos e armamentos em um sítio no bairro do Riacho Grande. Segundo a polícia, ele disse fazer parte do Primeiro Comando da Capital (PCC) e passava as informações com muita convicção.

A partir dessas informações, os policiais civis foram até o sítio indicado pelo suspeito. No local, encontraram um homem que seria o responsável pelo armamento e pelos explosivos. Encontraram também luneta, colete balístico, granada, notebook, câmera de segurança, fuzil AK-47, pistola calibre .45 e munição.

Foi localizada ainda uma grande quantidade de cocaína e crack, além de um veículo com cofre para transportar drogas e armamento.

“Ele [preso por homicídio] alega que eles tinham a intenção de usar o explosivo para danificar uma ponte que daria acesso à Baixada Santista, mas não especificou qual ponte e de que forma isso seria utilizado”, afirmou a delegada Kelly Cristina Sachetto Cesar.

A Polícia Civil acionou a perícia técnica, que confirmou que se tratava de explosivo.

Segundo a delegada, a polícia ainda vai apurar até que ponto é verdadeira a informação de que uma ponte seria danificada pelos criminosos. “Como foram apreendidos alguns aparelhos eletrônicos, vamos pedir autorização judicial para a extração. Lá, vamos ter a certeza de qual era a intenção deles”, diz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?